terça-feira, 16 de junho de 2020

Vaso decorado com miçangas


1. Corte um pedaço da sua linha / linha de pesca. Normalmente, descobri que um pedaço de cerca de um metro de comprimento funcionava bem, era longo o suficiente para durar várias fileiras, mas não muito tempo para se enroscar continuamente. Realmente não importa quanto tempo sua peça tenha, quando você chegar ao final, poderá dar um nó na peça e continuar a tecer, o nó ficará escondido dentro das contas no final.

2. Pegue o seu pedaço de linha de pesca e dê um nó na sua primeira conta. Eu escolhi então dar um nó na outra ponta da agulha, porque com a linha de pesca é muito fácil abrir nós únicos e sem o nó, ele continuaria deslizando para fora da agulha. Você pode pular esta etapa se usar o thread.

3. Adicione uma linha inteira de contas, igual à altura final que você deseja que sua peça tecida. Existem instruções variadas por aí, mas achei muito mais fácil usar um número MESMO de contas. Se você deseja usar um número ODD de contas, porque isso corresponde melhor aos seus requisitos de altura, vá para o projeto de velas de chá e ela se vincula a um tutorial que usa um número ODD de contas. Eu tentei primeiro e achei mais complicado, especialmente com a linha de pesca, então reiniciei com um número MESMO, mas depende de você. Descobri que meu pote de gelato tinha 20 contas de altura, então comecei adicionando 20 contas.

4. Adicione o primeiro cordão da sua segunda linha. Agora, aqui é onde fica um pouco complicado, você agora enfia a agulha de volta na segunda conta, pulando sobre a primeira conta. Você continuará repetindo isso até chegar ao final da sua linha. Adicione um cordão ao fio, pule um cordão na primeira linha e passe a agulha pela próxima. Incluí um pequeno diagrama simples que, espero, ajude a dar uma idéia.

5. Quando você chegar à terceira fila, notará que metade das suas contas sobressai um pouco, são essas as que você está enfiando para esta etapa.

** Nota: Comecei originalmente em uma casa de amigos, sentado no sofá com o projeto no meu colo. Aquilo foi um grande erro. Eu achei MUITO mais fácil quando estava sentado na minha mesa, para que eu pudesse manter a pérola na mesa na minha frente. Ele apenas mantém as coisas planas e organizadas e facilita a compreensão de tudo. Também achei que funcionava melhor para impedir que minha linha de pesca se enrolasse. Eu ficava girando minha peça, então eu sempre passava a linha da direita para a esquerda, e eu só passava um pouco a agulha até chegar ao final, então colocava uma mão na tecelagem para mantê-la plana e puxá-la. passe cuidadosamente a linha inteira com a outra mão. Isso significava que a linha de pesca solta geralmente ficava pendurada em minha mesa em um longo ciclo, até que eu a puxei. Isso também significava que eu poderia usar pedaços mais longos de linha de pesca (à medida que eu melhorava com a prática) sem que ela ficasse embaraçada. Comece com um pedaço mais curto no início, até pegar o jeito.

6. Continue tecendo, fazendo o padrão que desejar, até obter uma faixa longa o suficiente para envolver todo o seu recipiente. Pode ser necessário segurá-lo algumas vezes no final para descobrir quanto tempo durará.

7. Adicione sua última linha de novas contas. Essa linha precisará se encaixar na sua primeira linha; portanto, depois de adicionar sua última nova conta, você precisará que sua linha saia do lado oposto da tecelagem de onde você começou. Isso ocorre porque agora você vai tecer as duas extremidades da tira, assim como juntou todas as outras linhas sem adicionar novas contas. Toda vez que você normalmente adicionaria uma conta, enfie a agulha em uma das contas da primeira linha. Isso pode parecer complicado em palavras, mas deve ser realmente autoexplicativo quando você chegar ao fim.

8. Se você usou linha de pesca e pode desatar facilmente o nó original, ótimo! Desamarre-o e pegue as duas pontas soltas da sua linha de pesca e cuidadosamente as dê um nó. Se você usou fio e não consegue se soltar, não se preocupe. Simplesmente use a ponta do fio para dar um nó na ponta solta que você possui. Apare as caudas do fio ou linha de pesca e você poderá dobrar o nó em uma dessas primeiras ou últimas contas para escondê-lo.

9. Agora você deve ter um donut de contas! Ou pulseira, pulseira grande e robusta. Agora você está pronto para o seu plantador. Como eu estava focado em manter tudo leve, eu havia comprado algumas peças semelhantes a rochas de silício em Michaels para usar, em vez de pedras de verdade no fundo da jarra. Eu acho que eles são usados ​​para velas de casamento ou vasos ou algo assim. Realmente não importa o que você usa, mas é muito importante que você coloque algo robusto no fundo do seu recipiente, especialmente porque não há um buraco no fundo para drenar o excesso de água. Dessa forma, a água pode preencher as rochas, mas afastar-se do solo. Adicione uma boa camada na parte inferior, pelo menos 1 polegada. Isso é especialmente importante para as plantas suculentas, porque elas fazem parte da família dos cactos e gostam de sec0. 

10- AGORA você só precisa adicionar sua planta. Comprei uma suculenta bonitinha que estava em uma panela com o diâmetro exato do meu recipiente. Mas você sempre pode adicionar solo extra a uma planta menor. Achei que era útil fazer o plantio antes de adicionar a miçanga para o exterior, apenas para manter as coisas mais limpas.

11. Com meus frascos Talenti, percebi que, porque havia um lábio perto do topo com rosqueamento para a tampa, quando eu colocava minhas miçangas no lado de fora, ele se abaulava perto do topo, das quais não gostava. Então, cortei um pedaço de feltro que era alto o suficiente para ir do fundo do frasco até o lábio e longo o suficiente para envolver exatamente uma vez. Usei um pouco de fita adesiva dupla para segurá-la no lugar. Isso nivelou a parte inferior do meu frasco e trouxe os lados exteriores ao nível dos lábios. No topo, descobri que as peças rosqueadas mantinham o cordão de fora empurrado o suficiente para parecer liso. O que foi bom, porque eu não tinha certeza de que queria me sentir perto do topo da jarra, onde poderia ficar molhado. Eu sou muito cauteloso ao usar materiais que possam moldar ou apodrecer em qualquer lugar perto da água.

12. Por fim, deslize cuidadosamente a manga do cordão sobre o recipiente, de baixo para que você não perturbe sua planta. E pronto! Bem, você terminou o que eu fiz. Se você quiser ter seus plantadores pendurados como na imagem inspiradora, precisará adicionar algum tipo de string. Não tenho certeza da melhor maneira de fazer isso, mas em algum momento a corda provavelmente terá que ser enrolada embaixo da jarra, a fim de suportar o peso da planta. A boa notícia é que, entre o pote de plástico, as contas de plástico e as pedras de plástico na parte inferior, a plantadeira inteira é realmente leve, então provavelmente não precisaria de nada muito louco para pendurá-la.

pouco longo, espero que todos os passos façam sentido! Se você tiver dúvidas ou experimentar sua própria versão, informe-me na seção de comentários. Eu sempre gosto de ver o que meus leitores fazem!

Tenha uma adorável semana de férias, quaisquer que sejam suas preferências religiosas. Pessoalmente, celebrarei um dia de coelhinho relativamente secular no domingo, com esperançosamente pelo menos um pedaço de chocolate, minha parte favorita da Páscoa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário